SINCODIV-RS - FENABRAVE

Eventos

01/10/2024

Reconhecimento para o Setor de Duas Rodas

Na noite de 30 de setembro, durante o Salão de Motos e Bikes, o Sincodiv/Fenabrave-RS realizou um emocionante evento de reconhecimento a pessoas, instituições, concessionários e grupos de motociclistas que fizeram a diferença durante a maior enchente já registrada no Rio Grande do Sul.

O presidente Jefferson Fürstenau destacou como inspiração para o reconhecimento, o altruísmo de Rogério Schröeder, da Yamaha Motoryama, que foi incansável nos resgates na Região Metropolitana e entre ilhas.

Entre os agraciados, Andrea Kehrwald Möller, da Comoto, que organizou a entrega de, insumos, móveis e material escolar. Galiardo Fornari, da Valecross, abrigou famílias e montou comitês de arrecadação junto à AssoHonda, e Rodrigo Massa, da MotoSpeed, mobilizou concessionários para arrecadar mais de R$1 milhão em doações.

Fabiano Ferrari, da IESA Harley-Davidson, reuniu mais de 100 motociclistas na Caravana Beneficente que arrecadou 3 toneladas de alimentos, enquanto Júlio Costamilan, da IESA BMW Motorrad, coordenou resgates e a arrecadação de colchões e roupas. Vitor Biansini, da GreenPoint Kawasaki, atuou incansavelmente com sua equipe em resgates com caiaques e barcos, e Felipe Sansoni, influencer da Triumph BR, parou suas atividades para realizar resgates e distribuir centenas de cestas básicas em um momento de extrema dificuldade.

Alexandre Gadret, da Rede Pampa de Comunicação, foi homenageado pela cobertura e apoio às comunidades em solidariedade, enquanto Rodrigo Dotto, da AGENCIAUTO, mobilizou mais de 2 mil lojas para arrecadar doações. Diego Garcia e Carolina Teodoro, da Mídia Online Porto Alegre 24H, foram fundamentais na divulgação em tempo real das necessidades da comunidade, e Ubirajara Malonn, da AMO, ajudou a distribuir mantimentos em locais isolados.

Luiz Alberto Ortiz Rodrigues, o "Véio Pitti", do Motoclube de Soledade, montou um QG de doações e coordenou 40 dias de trabalho de resgate, e Naian Meneghetti, da União Nacional dos Bombeiros Civis, atuou em resgates e suporte às empresas. Fabiano Montes Doca, o "Boxer", arrecadou mais de 800 toneladas de alimentos, enquanto Rogério Ornau organizou o Encontro Solidário que beneficiou 34 famílias de motociclistas.

Silvio Luiz Paixão, do Motoclube Clã Destino, abrigou 76 pessoas em Canoas e organizou doações, enquanto Gilberto Piucco, do Asas Sobre Rodas, ajudou na escolta de caminhões de doações e apoiou a Guarda Municipal. Erivelton Schwingel, dos Abutre's Motoclube, mobilizou mil integrantes em todo o Brasil para atuar nos resgates e arrecadar 11 carretas de doações, e Sérgio Toso, da Confraria Hayabusa, dedicou-se ao atendimento de animais em situação crítica durante a enchente.

Albano Käffer, de Soledade, coordenou resgates nas áreas mais atingidas e distribuiu doações, e Hebert Nikee Tejera Belmonte, do MotoManíaco, arrecadou 5 toneladas de alimentos com o apoio de motociclistas no Uruguai e no Brasil.

Fürstenau encerrou a noite com um apelo: "O setor de motos enfrenta desafios únicos no Rio Grande do Sul. Precisamos de união, mais infraestrutura e segurança para motociclistas. Conto com todos para mudarmos essa realidade."

Foi uma noite inesquecível de reconhecimento àqueles que, em meio à tragédia, mostraram a força e a solidariedade do povo gaúcho.

VOLTAR