19/06/2019
Concessionárias recebem mais visitantes às segundas e terças
As segundas e as terças-feiras foram os dias da semana com maior fluxo de visitantes nas concessionárias brasileiras em abril. Em torno de 40% do movimento semanal ocorreu nesses dois dias, segundo o levantamento da In Loco Location Intelligence.
Quanto mais perto do fim de semana, menos gente passa pelas revendas. Os sábados e domingos foram os dias em que menos gente esteve nas concessionárias – somados, chegaram a 17% do fluxo da semana, com a ressalva de que aos domingos muitas concessionárias não abriam durante o período do levantamento, algo que deverá mudar com a MP 881, publicada recentemente pelo governo https://www.autodata.com.br/noticias/2019/06/04/concessionarias-poderao-abrir-asportas-em-todos-os-domingos/28994
Segundo a análise as concessionárias Chevrolet, Fiat e Volkswagen representaram quase 50% do fluxo de visitas nas marcas analisadas pela In Loco em abril. A rede Chevrolet liderou por todos os meses do ano esse ranking – em abril ficou com 18% do total das visitas, seguida por Fiat, com 16%, e Volkswagen, com 14%.
Outro levantamento feito pela In Loco foi o de visitantes por loja, que leva em consideração a quantidade de visitantes dividida pela quantidade de concessionárias da marca. Neste quesito a Hyundai liderou mais uma vez, seguida pela Honda – que subiu três posições em abril, superando
Jeep e Toyota.
A pesquisa identifica o comportamento dos usuários da In Loco, empresa que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo. Foram analisadas as redes de concessionárias Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.
Fonte: Autodata