SINCODIV-RS - FENABRAVE

Notícias

09/07/2019

Sucesso do modelo de negócios do Setor da Distribuição depende da parceria entre Concessionárias e Montadoras

O 29º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto,vai oferecer, aos participantes, um novo formato, com conteúdo específico para cada segmento, em formato de trilhas, ampliando a quantidade de workshops e com mais tempo de intervalo para o relacionamento com potenciais parceiros comerciais. Para o segmento de automóveis e comerciais leves, o evento programou uma sequência de apresentações, que abordarão diferentes pilares da gestão da Concessionária.

Para falar sobre aspectos que transformação o negócio das Concessionárias, diante das tecnologias e mudanças de comportamento do consumidor, o evento contará com a participação de Jeremy Alicandri que, atualmente, é consultor e diretor da Maryann Keller & Associates, mas já ocupou a vice-presidência do Habberstad Auto Group, grupo norte-americano de Concessionárias, com mais de 250 funcionários e representante de cinco marcas.

Alicandri, que tem experiência em questões regulatórias nos Estados Unidos, uma vez que fez parte da diretoria da NADA – National Automobile Dealers Association, vai mostrar que o sucesso do modelo de distribuição de autos e comerciais leves norte-americano, considerando o contexto de transformações tecnológicas, está baseado em uma parceria lucrativa entre montadoras e Concessionários, enquanto demonstra porque a evolução da indústria automotiva pressupõe o envolvimento das Redes de Distribuição.

“Neste ano, contamos com a presença de renomados e experientes especialistas, de todos os segmentos automotivos, para trazer as melhores práticas e, acima de tudo, nos ajudar a compreender melhor os futuros caminhos do nosso Setor”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

O maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da América Latina ainda colocará em debate alguns temas de grande impacto na gestão das concessionárias, como lucratividade na operação de seminovos e também o comportamento do consumidor, tema que será abordado com base em pesquisas de grande abrangência, promovida pela OLX.

Pós-venda, mobilidade e tecnologias de conectividade também estão na trilha destinada aos Concessionários de automóveis e comerciais leves que participarão do 29º Congresso &ExpoFenabrave.

Este ano, otema do evento é:“Juntos, movendo o Brasil! Participe desse movimento”, conclamando a união do setor e do país, e deve reunir mais de 3,5 mil congressistas e visitantes na área de exposições. Pelo 12º ano consecutivo, o Banco Itaú é o Patrocinador Master do evento.

Fonte: Fenabrave Nacional