13/02/2023
Nossa homenagem e reverência a Elton Cantu
Não era preciso conversar por muito tempo com ele para saber que era especial. Sua grande estatura combinava com o tamanho de seu coração, que algumas vezes vinha dando alertas de não caber mais no peito. Elton Cantu era assim, sempre com sorriso no rosto, humildade na alma e de uma inteligência privilegiada.
Era daquelas pessoas que oferecem segurança, conforto e direção. Aos 56 anos, casado há 29 com a Cláudia e pai amoroso da Michele e do Elton Júnior construiu um lar e um legado de atenção, justiça e cuidado não só em casa como no trabalho. Diretor administrativo financeiro da Jardine, iniciou na empresa em setembro de 1997, passou pela gerência de peças, gerência administrativa, e em 2021 assumiu como Diretor Administrativo Financeiro do Grupo Sponchiado.
Formado em Administração com MBA em Planejamento e Gestão Empresarial, ele tinha uma mente em constante movimento, capaz de desenvolver qualquer assunto: economia, política, mercado... sempre atento ao funcionamento da empresa nas suas ambições estava encontrar ferramentas para facilitar a jornada de colaboradores e clientes do Grupo. Almoçar no refeitório com os colegas era uma prática constante, estar perto dos colaboradores mostrava sua simplicidade e carisma
As portas de sua sala estavam sempre abertas para os funcionários. Era uma pessoa muito acessível, consultado para todo tipo de assunto dentro da empresa, conhecia todos pelo nome e de muitos sabia a história de vida. Se existem pessoas que oferecem qualidade de convivência, este era o Elton. Respeitado em todos os ambientes, conquistou a simpatia da montadora, bancos, sindicatos e a cada viagem que fazia pelo Grupo colecionava ainda mais histórias e admiradores.
No domingo passado (12/02/23) no seu velório, entre as centenas de pessoas, mais de 50 adolescentes participaram com homenagens, canções e lágrimas. Para eles, era o ‘Tio Elton’, ativo no CLJ, grupo de jovens da Igreja, sempre tão generoso, com palavras amigas, puxões de orelha, jeito acolhedor e afeto incondicional. Foi fundamental para mudar o destino de muitos daqueles jovens que o tinham como referência.
Ele amava o seu jardim e passeios com seu cão Bob. E não poderia ter sido diferente. Partiu deste plano depois de podar uma de suas lindas árvores e deixar a natureza ainda mais bela aos olhos humanos e de Deus.
Cumpriu sua missão, deixou um lindo legado!