SINCODIV-RS - FENABRAVE

Notícias

22/11/2024

SINCODIV/FENABRAVE-RS presente na Comitiva do Governo do Rio Grande do Sul que viaja para o Japão e China

Representando o SINCODIV/FENABRAVE-RS, nosso vice-presidente, Fernando Ruga embarcou para o Japão e China em uma comitiva do Governo do Estado do Rio Grande do Sul na busca por investimentos para o Estado. Somente três entidades foram convidadas para compor a comitiva, por isso estamos honrados com o convite inédito para o setor automotivo. Serão várias visitas e encontros no decorrer dos dias, a medida que forem acontecendo, vamos dividir com todos.

 1ª Visita: Na Planta de Hidrogênio Verde da Mitsubishi Heavy Industries, em Takasago, Província de Hyogo. 

Conhecido como Takasago Hydrogen Park, este é o primeiro complexo integrado do mundo dedicado à validação de tecnologias que abrangem desde a produção até a geração de energia a partir do hidrogênio. Destaques da planta:Capacidade de produção de hidrogênio: 1.100 Nm³/h, a maior do mundo, utilizando tecnologia da HydrogenPro AS, da Noruega.Armazenamento total: 39.000 Nm³.Validação de turbinas de gás inovadoras, como a JAC (450 MW) e H-25 (40 MW), que preparam o caminho para um futuro com combustão 100% de hidrogênio até 2024. Essa visita reforça nosso compromisso com tecnologias sustentáveis e com o protagonismo na transição energética global.

2ª Visita: Na Toyota.

A Comitiva do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com a presença do Governador Eduardo Leite, foi visitar a Toyota, um dos grandes destaques do setor automotivo global. A montadora está trazendo novidades importantes para o Mercosul com a produção do Hiace na Argentina, e com o CD, localizado na cidade de Guaíba, que será ponto estratégico para as exportações do modelo. Além disso, a Toyota reforça seu compromisso com o Rio Grande do Sul, planejando o lançamento de dois novos veículos eletrificados e biocombustíveis, que vão trabalhar com o binômio elétrico e etanol, contribuindo para um futuro mais sustentável. Outro ponto de destaque foi a sugestão de Eduardo Leite para um termo de cooperação técnica entre o Estado e a montadora, visando aprofundar os estudos sobre Hidrogênio Verde, uma área em que a Toyota é referência mundial. Excelentes oportunidades que reforçam o desenvolvimento econômico e sustentável do nosso Estado.